Psicoterapia Reencarnacionista (PR) é uma moderna “escola psicológica” que aborda a Reencarnação, baseada no entendimento da noção de “Personalidade Congênita”. Passou a ser propagada através do Dr. Mauro Kwitko, médico homeopata, a partir de 1996 em Porto Alegre/RS.
Uma das finalidades da PR é auxiliar o melhor entendimento sobre a infância e a vida, transformando a interpretação equivocada desses aspectos (“versão persona”) para ampliar a visão da realidade (“versão Espírito”). Também auxilia no real aproveitamento da atual existência, através do exercício constante de Reforma Íntima e a reconciliação com os “desafetos” gerados em tempos passados.
Através de algumas técnicas de abordagem, a PR possibilita:
- Compreensão sobre a cocriação da infância e sobre as Leis Divinas (Necessidade, Merecimento, Finalidade, Retorno, Resgate e Similaridade), que atuam em cada oportunidade de existência.
- Percepção de aspectos positivos sobre o afloramento das inferioridades por meio de “gatilhos” e “armadilhas” que se manifestam ao longo da existência.
- Libertação e reeducação da personalidade, transferindo o comando da vida para o EU SUPERIOR (visão de maior consciência), através do exercício de transformação da “versão persona” em “versão Espírito”.
- Reconciliação e harmonização com as pessoas que se tornaram desafetos ao longo de existências passadas e que hoje a vida dá a oportunidade dos reencontros.
- Entendimento sobre o benefício espiritual de retornar aos atos negativos do passado e imputar uma nova visão consciencial, transformando em aprendizado e proposta de melhoramento e crescimento enquanto ser humano encarnado.
Regressão Terapêutica
A Regressão Terapêutica (RT) é uma ferramenta utilizada pela Psicoterapia Reencarnacionista para mapear características da Personalidade Congênita, assim como apontar padrão repetitivo de comportamento e então, com o auxílio da Psicoterapia, trabalhar a mudança de padrão e conduta através da Reforma Íntima (autoconhecimento e atitude transformadora).
Através da RT também é promovido o desligamento da sintonia com situações traumáticas do passado, que em muitas das vezes, originam fobias, transtorno do pânico, as depressões severas, dores físicas crônicas, dentre outros sintomas, sentimentos e desconfortos.
A RT promove uma recordação Ética de existências passadas, através da conduta do Psicoterapeuta, que não estimula o reconhecimento de outras pessoas no passado e se coloca submisso às informações que a Pessoa transmite por “Livre Associação do Inconsciente”, e então prossegue auxiliando no resgate da memória que se fez presente.
REFERÊNCIAS SOBRE A PRRT: Portal ABPR www.portalabpr.org